sexta-feira, 6 de maio de 2016

BETS NA EDUCAÇÃO INFANTIL


BETS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. (5 ANOS)

Ao brincar de bets a criança conseqüentemente tem contato direto com a matemática. O jogo permite a criança interagir com a geometria, noção de espaço, distância, sequências numéricas.



  • REGRAS DO JOGO:

A classe será dividida em duas equipes. Os atacantes lançam a bola com a intenção de acertar o alvo, lançando á maior distancia que conseguirem, para que possam se encontrar ao meio do campo e somarem 20 pontos. Caso o atacante acerte o alvo trocam-se os adversários. Ao final da partida a equipe que somarem os vinte pontos ganha a partida.

 

  • RELAÇÃO JOGO/ MATEMÁTICA:

Ao dividir a equipe a professora já pode começar trabalhando a quantidade de alunos que tem na classe, e quantos terão  cada equipe.

Na apresentação do campo onde acontecerá o jogo, pode-se  apresentar as formas geométricas: formato do campo, formato da bola, formato da bets, formato do alvo...

Ao lançarem a bola, ou rebateram, a criança precisa, ter noções de espaço, distancia e velocidade, pois o atacante precisa acertar o alvo que estará a sua frente, e o defensor precisa acertar a bola que vem em sua direção arremessando-a a uma distancia e velocidade que seu adversário em busca da bola demore a voltar.

Nesse tempo, os atacantes terão que totalizar os vinte pontos, e assim será trabalhado a sequência numérica.



  • OBSERVAÇÃO:

OS TACOS E A BOLA DEVERÃO SER ADAPTADOS AO TAMANHO E IDADE DAS CRIANÇAS.





  • ANEXO:
AUTORIA DAS ALUNAS:

FLÁVIA ANDRESSA FRANSÃO
JOSIANE PAGANI PIRES
LEILA DE PAULA
LETICIA VIANA DANIEL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário